domingo, 29 de janeiro de 2023

Dezesseis vezes Gabi

 



Por Marcos Vinicius Cabral

Foi de grão em grão para que a areia presente na ampulheta que determina o tempo, transformasse acontecimentos simples em especiais. 

Até hoje eles são lembrados por mim. Cada um deles é importante e merece ser guardado na prateleira de coisas boas.

Gabrielle chegou na nossa vida em um momento especial. 

Me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo na primeira vez em que olhei para ela através do vidro na sala ao lado da de parto quando era pesada por uma enfermeira no Hospital Santa Marta em Santa Rosa, Niterói.

Mas Deus me proporcionou no seu tempo, experimentar a sensação indescritível do que é ser pai de uma menina linda e que completa nesta segunda-feira (16) mais um ano de vida.

Lamento apenas ter sido pai aos 33 anos, mas que miserável sou para questionar o Criador do universo após me presentear com a Gabrielle?

Penso e repenso todos os dias sobre a filha que estou deixando para o mundo. Acho inclusive que é a minha melhor contribuição, já que a Gabi ou Bi - como costumo chamá-la - é uma menina que se preocupa com o próximo, é atenciosa com todos, respeita os mais velhos, é ouvinte de bons conselhos e acima de tudo segue com a espada nas mãos lutando contra o inimigo 24 horas.

Protegida? Sempre. Ela é, posso ratificar, revestida na beleza da santidade de quem se batizou naquele 8 de maio de 2021 e permanece com a couraça da Justiça, equipamento este que compõe a armadura de Deus que todo cristão deve usar.

Mas hoje o dia amanheceu diferente. Minha menina faz aniversário. Moça linda e adorável que todo pai adoraria tê-la como filha.

Mas Deus me olhou, viu em mim um sujeito pecador e apontando o dedo em minha direção disse: "Filho, toma, é tua!".

Recebi minha vitória. Que honra! Que orgulho! Que bênção!

Mas desejo apenas que a aniversariante tenha desejos. Muitos. Milhares. E que sejam realizados!

Eu, seu pai babão e bobão, e sua mãe, puxa-saco, te amamos!

Feliz aniversário!

Nenhum comentário: